Idoso de 95 anos celebra formatura em universidade do Reino Unido
David Marjot se tornou a pessoa mais velha a se formar na Universidade de Kingston, em Londres
00:19 | Fev. 11, 2024
O psiquiatra aposentado, David Marjot, de 95 anos, decidiu encarar a rotina universitária pela segunda vez na vida e se tornou mestre em filosofia europeia moderna, em janeiro de 2024. Com a conclusão, o idoso se tornou a pessoa mais velha a se formar na Universidade de Kingston, em Londres. David reside na cidade de Weybridge, no condado de Surrey, na Inglaterra.
Idoso de 95 anos teve sua primeira formação em 1952
O idoso havia finalizado a primeira formação há 72 anos, no ano de 1952, quando se qualificou como médico psiquiatra. A vontade de tentar uma segunda graduação veio depois que David começou a perceber mudanças na indústria psiquiátrica no Reino Unido, o que fez com que ele quisesse voltar para a vida acadêmica.
Outro fator que também impulsionou o regresso para a universidade foi a perda da esposa após 65 anos de casamento, fazendo com ele buscasse meios para ocupar a mente. A esposa de David morreu durante a pandemia de Covid-19.
Idoso de 95 anos foi aplaudido de pé ao cruzar o palco para receber o canudo
O psiquiatra, que comemorou o mestrado ao lado do filho e do genro, foi aplaudido de pé ao cruzar o palco para receber o canudo. David revelou ainda que, retornar para a universidade é uma espécie de aposta, mas que se há interesse, as pessoas deveriam arriscar.
David ainda destacou a importância de apesar de já não a memória que costumava ter quando mais novo é sempre importante continuar se desafiando quando se está ficando mais velho. Agora, David deve iniciar um doutorado de meio-período, que só deve ser finalizado quando o idoso completar 102 anos.
Depois do mestrado, o idoso de 95 anos que tentar doutorado
Segundo a BBC, Dr. Marjot estuda a possibilidade de fazer um doutorado em tempo parcial, com previsão de conclusão aos 102 anos.