Vira-lata é adotado por funcionários de hospital e ganha crachá

Os funcionários de um hospital da Zona Sul de São Paulo adotaram o animal de quatro patas, que ajuda nos atendimentos humanizados; conheça o cão Ademar

O ano de 2023 foi diferente para o cão Ademar. O cachorro foi adotado pelos funcionários do Hospital Dia Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo. O animal, que até ganhou crachá e uma função no local, ajuda nos atendimentos humanizados, chamando a atenção dos pacientes.

Ademar tem menos de dois anos e não possui raça definida. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o cachorro vivia na frente do hospital e recebia cuidados da equipe. No entanto, em janeiro foi adotado pelos funcionários e recebeu até adestramento específico para a sua função.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cachorro caramelo vira 'salva-vidas' em praia de SP; ENTENDA 

Vira-lata é adotado por  hospital: “Ademar traz um efeito benéfico para os pacientes”

O médico Ronald Maia Filho, gestor do Hospital Dia, afirmou para o site G1 que todos os funcionários se apaixonaram por Ademar. "O Ademar apareceu aqui filhotinho e resolvemos adotá-lo e adestrá-lo para que pudesse interagir com pacientes e colaboradores. Os funcionários se apaixonaram e foi um pedido de todos.”

“Ademar traz um efeito benéfico tanto para os pacientes quanto para os colaboradores. Ele traz imagens que remetem à infância, bem-estar, ao nosso lar”, completou Maia.

Vira-lata é adotado por hospital: 1º cachorro hospitalar da rede municipal de saúde

O cão Ademar se tornou o primeiro cachorro a fazer parte de um hospital da rede municipal de saúde.

Segundo os funcionários, o animal traz alegria para o lugar e alivia o estresse, gerando benefícios para todos. Além disso, todos exaltam como o animal é dócil e gentil. 

Após vencer câncer, vira-lata celebra aniversário com "aumigos" em festa temática do Flamengo; VEJA 

Vira-lata é adotado por hospital: processo de adestramento

O cachorro passou por um adestramento de oito meses com o instrutor Dalton Gameleira. Ademar faz visitas diariamente nos ambulatórios após a adestração e, durante o período da noite, fica no estacionamento do hospital.  

O estabelecimento de saúde teve o cuidado de dar todas as vacinações necessárias para o Ademar, para que ele pudesse circular pelo o local de forma segura. 

"Existe todo um cuidado da comissão de controle hospitalar, porque ele tem que ser vacinado, tem a vermifugação, as consultas periódicas e adestramento. Tudo feito com muito cuidado mesmo", disse o médico Ronald Maia. 

Vira-lata é adotado por hospital: o que é cinoterapia?

É uma forma de terapia que os cães são preparados e aptos para ajudar pacientes em um determinado tratamento. 

"Vira-lata fitness" viraliza ao incentivar alunos de academia em troca de carinho; CONFIRA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hospital cachorro vira-lata são paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar