Vida de Papai Noel: a emoção de um simples abraço

Pedro Braga foi atleta e campeão cearense, e até já dublou o ator Tarcísio Meira; hoje o seu prazer é ver o sorriso da criançada vestido de Papai Noel

06:00 | Dez. 18, 2023

Por: Isabel Prado
Na quarta reportagem especial para O POVO, o bom velhinho já foi dublê de Tarcísio Meira e foi chamado pelo Rodrigo Santoro de 'painho'; conheça o Papai Noel Pedro Braga (foto: Isabel Prado )

Com um sorriso cativante e um olhar expressivo, Pedro Carlos Braga Neto, de 76 anos de idade, se emociona ao falar sobre as alegrias e os momentos mais marcantes que já viveu vestido de Papai Noel.

Braga diz que faz questão de tirar uma foto com todas as crianças que passam perto da grande decoração natalina e do sofá vermelho, expostos no Shopping Parangaba. Quando ele percebe que os pequenos estão envergonhados, os encoraja e os chama para perto de si.

Na quarta reportagem do especial do O POVO, agora é a vez do ex-atleta e campeão cearense de basquete compartilhar um pouco de sua trajetória e falar como é a vida de Papai Noel.

Vida de Papai Noel: quando a chegada é de moto e não pela chaminé; LEIA 

Vida de Papai Noel: um simples abraço faz tudo valer a pena

Pedro Braga conta que recebeu o convite da Procuradora da Fazenda Denise Cavalcante para ser o Papai Noel da Receita Federal. A experiência lhe agradou e quis repetir. Em 2018, um amigo lhe indicou para ser o bom velhinho do shopping para onde traz a magia do Natal já há seis anos.

Com os olhos marejados e a emoção falando mais alto, Pedro afirma que todos os momentos nos quais há uma troca são marcantes para ele.

Quando uma criança pede uma bola, um brinquedo, muitas vezes ele se sente tocado e procura dar pessoalmente o objeto para o pequenino. Este Noel da vida real também valoriza os momentos de ternura com as crianças e um simples abraço faz tudo valer a pena. 

Vida de Papai Noel: o bom velhinho que vem da outra ponta do Brasil; CONFIRA 

Vida de Papai Noel: “não era muito não, mas agora é”

Pedro não gostava do Natal por causa de lembranças da infância. "Meu pai foi embora quando eu tinha 12 anos e eu dava meus presentes para os meus irmãos. Era mais triste do que maravilhoso."

No entanto, sua perspectiva mudou. “Não era muito não, mas agora é”, expõe sobre a importância da data de dezembro na sua vida.

Hoje, o Natal é um dos momentos mais especiais e se fantasiar com a roupa vermelha tornou-se o principal lazer.  

Vida de Papai Noel: “Rodrigo Santoro me chamava de painho”

Braga também compartilha um fato interessante que marcou a sua história. Antes de ser Noel, foi convidado pela Rede Globo para ser dublê de Tarcísio Meira e contracenar com Rodrigo Santoro. 

Trabalhava como modelo e, em um dia comum da sua rotina, recebeu a ligação global pedindo que ele viajasse para o Sudeste. Braga achou que era brincadeira, mas na mesma noite sua passagem já estava comprada rumo ao Projac.

Vida de Papai Noel: um ‘Babbo Natale’ aos jovens e poliglotas; VEJA 

Logo na primeira cena, contracenava com Rodrigo Santoro. O ex-atleta diz que não conseguia encarar o ator que estava a sua frente. “Quando encarei ele (Rodrigo Santoro), comecei a chorar”, relembra, se emocionando com o momento único. 

Braga também lembra outro momento que teve com o ator e guarda com carinho. “O Rodrigo Santoro me chamava de painho, e pediu para jantar comigo no hotel”, afirma o ex-modelo, elogiando o jeito simples e humilde de Santoro.

Vida de Papai Noel: família de artistas

Casado há 48 anos e pai de dois filhos, Pedro fala orgulhosamente de sua família. Se engana quem pensa que a veia artística para nele, pois os filhos também seguem caminhos similares aos dele.

O mais velho é cover do Quico, personagem do seriado Chaves. A filha de 18 anos já foi modelo e atua como artista plástica.

Menina encontra Papai Noel negro e se emociona; CONFIRA vídeo