Cachorro caramelo vira 'salva-vidas' em praia de SP

Cachorro participa de todas as etapas do treinamento do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e já é considerado um integrante da equipe; confira

Você já ouviu falar em cachorro salva-vidas? Um caramelo tem atraído olhares curiosos na Praia de Pitangueiras em Guarujá, no litoral de São Paulo, após participar de todas as etapas de treinamento do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). O animal já é considerado parte da equipe.

Em entrevista para ao portal G1, o capitão Karoline Burunsizian Magalhães disse que os guarda-vidas estão oferecendo treinamentos aos profissionais temporários no litoral praiano. O cachorro toda vez se junta a eles e participa das atividades.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após vencer câncer, vira-lata celebra aniversário com "aumigos" em festa temática do Flamengo; CONFIRA

Cachorro salva-vidas: atividades adaptadas para o animal

De acordo com Burunsizian, os guarda-vidas adaptaram algumas tarefas para que o vira-lata pudesse realizar com segurança. Uma delas foi diminuir a altura de uma plataforma para que o animal não corresse nenhum perigo.

"Ele sai para correr, sai para nadar. Fez o salto e já tinha um pranchão esperando para pegá-lo. Ele saiu do pranchão e ainda terminou o treinamento. É costumeiro, vai do começo ao fim. Guarda-vidas nato", disse o capitão.

Karoline ainda destacou que o cachorro mora na praia, mas não faz parte do Corpo de Bombeiros, apesar de todos da equipe demonstrarem um carinho pelo animal de quatro patas.

Homem luta com canguru para salvar vida de cachorro na Austrália; VEJA vídeo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cachorro cachorro salva vidas sao paulo cachorro caramelo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar