Prisão japonesa de 115 anos vai virar hotel de luxo
Uma das prisões mais antigas do Japão, o presídio de Nara, vai virar um hotel de luxo com 48 suítes; a previsão de inauguração do local é em 2026; veja
23:02 | Nov. 30, 2023
Uma das prisões mais antigas do Japão, o presídio de Nara, vai virar um hotel de luxo, com 48 suítes. O local era destinado a jovens infratores, entre 16 e 26 anos, até 2017, quando teve as atividades encerradas, mas manteve a arquitetura do espaço inalterada.
O hotel tem previsão de ser inaugurado em 2026. Um dos maiores grupos de hotéis de luxo do Japão, o Hoshino Resorts, se responsabilizou para transformar a antiga prisão em empreendimento.
CONHEÇA o menor hotel do mundo, construído há 300 anos para que noivos pudessem se casar
De acordo com o jornal O Globo, a empresa Hoshino disse que “renascerá como um hotel de luxo onde os hóspedes poderão desfrutar de uma estadia extraordinária no seu icônico edifício de tijolos vermelhos com interiores remodelados”.
O espaço também contará com restaurante, artesanato da Era Meiji, lounge e um museu aberto ao público, com antigos arquivos, para que as pessoas entendam mais sobre as instalações do presídio de Nara.
Homem compra boeing 737 e transforma avião em hotel de luxo com diárias de R$ 36 mil; CONFIRA
Prisão que vai virar hotel de luxo: história do local
O presídio foi construído em 1908, e foi projetado por Keijiro Yamashita na Era Meiji, o que eleva o valor histórico do local.
Composto por cinco edifícios alongados, ligados por uma ala principal, em um formato de estrela, os guardas observavam os detentos em um prédio central.
A maioria da estrutura original vai ser mantida no novo empreendimento. De acordo com o site Casa Vogue, quatro dos cinco edifícios se transformaram nos quartos de hóspedes, em que as celas com tetos altos virarão as suítes maiores, enquanto os quartos que eram dos guardas, em espaços compartilhados.
Navio luxuoso 5 vezes maior que o Titanic terá maior parque aquático em alto mar do Mundo; VEJA