MrBeast: maior youtuber do mundo é enterrado vivo por 7 dias

O youtuber é conhecido por seus vídeos mirabolantes com grandes produções. Canal de MrBeast tem atualmente mais de 210 milhões de inscritos

O último vídeo de MrBeast surpreendeu a todos. O YouTuber, em 2021, passou 50 horas enterrado vivo, e em seu vídeo mais recente, bateu seu próprio recorde, passando sete dias em um caixão debaixo da terra.

“Por favor, não tente isso em casa”, alertou Jimmy Donaldson, também conhecido como MrBeast, de 25 anos, aos seus 213 milhões de inscritos na legenda do seu vídeo. O jovem tornou-se o YouTuber mais popular e rico do mundo — ganhando supostamente entre 3 milhões a 5 milhões de dólares mensais em receita publicitária — devido aos seus vídeos de desafios estranhos e cada vez mais caros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Japonês fala português com sotaque de Recife e viraliza; CONHEÇA

Seu canal conta atualmente com um pouco mais de 213 milhões e é o maior canal de uma única pessoa com mais inscritos no mundo e o segundo entre todos os canais da plataforma, ficando atrás do canal no YouTube de uma produtora indiana, TSeries.

No vídeo intitulado “Eu Passei 7 Dias Enterrado Vivo!”, foi lançado na última sexta-feira, 18, e já conta com mais de 65 milhões, embora a façanha tenha sido voluntária, o YouTuber chorou em várias ocasiões, inclusive quando estava sendo retirado do caixão.

Durante todo o tempo, sua equipe monitorou de perto sua condição por meio de câmeras instaladas dentro do caixão, além disso, ele tinha acesso a comida e água. Perto do final do vídeo, ele diz: “É difícil descrever a aparência do sol depois de não vê-lo por sete dias seguidos”.

MrBeast: “cancelamento”

Antes do lançamento do vídeo sendo enterrado vivo, em seu último vídeo, o YouTuber viajou até a África e construiu 100 poços de água beneficiando cinco países no continente. Ele foi acusado de "monetizar a bondade" usando como plataforma sua condição.

As mesmas críticas vieram quando ele pagou uma cirurgia ocular para 1000 pessoas que tinham problemas de visão. À medida que o número de visualizações aumentava, surgiam dúvidas e preocupações sobre o custo e a falta de acesso a cirurgias oculares em algumas partes do mundo.

Angélica ganha série na Globoplay com presença de Xuxa e Eliana; SAIBA MAIS

Algumas pessoas também sugeriram que influenciadores ricos não deveriam ser usados para tentar resolver problemas mais amplos da sociedade e do sistema de saúde. Mas nem todo mundo concordou com as críticas — ele também recebeu elogios pela iniciativa.

"Qualquer coisa que coloque em evidência condições oculares tratáveis, como catarata, e forneça financiamento para que as pessoas se submetam a cirurgias para restaurar a visão, deve ser bem-vinda", disse Andrew Hodgson, presidente da Federação Nacional dos Cegos do Reino Unido, ao Newsbeat da BBC.

“Já sei que vou ser cancelado porque produzi um vídeo ajudando as pessoas e, para ser 100% claro, não me importo”, declarou ele em postagem no seu X. “Sempre usarei meu canal para auxiliar as pessoas e tentar inspirar meu público a fazer o mesmo”, se defendeu.

MrBeast: revolucionário

Não é à toa que MrBeast é atualmente o YouTuber de maior sucesso na plataforma. Além dos seus vídeos, que para muitos poderiam ser considerados “impossíveis” de executar, ele é revolucionário na questão de propagar seus vídeos em diversos países, o que faz seu conteúdo não ser restrito apenas a uma língua.

MrBeast chegou a ser elogiado pelo maior YouTuber brasileiro, Felipe Neto. Em uma entrevista, o brasileiro chegou a citar o canal do americano como a “referência de próxima explosão entre os YouTubers”, no sentido de acrescentar uma dublagem aos vídeos como forma de propagação de conteúdos.

Diretor de ‘Jogos Vorazes’ quer Lady Gaga em novo filme da franquia; VEJA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MrBeast Youtube Youtuber Enterrado Vivo cancelamento

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar