Você sabia? Copa do Mundo 2030 será a primeira em vários continentes
Em formato inédito, seis países receberão jogos da Copa do Mundo. O jogo de abertura será no Uruguai. Saiba como será o torneio disputado em três continentesA Copa do Mundo de 2030 terá formato inédito e será disputada em três continentes pela primeira vez na história. As sedes estão na Europa e na África: Portugal, Espanha e Marrocos. Alguns jogos acontecem na América do Sul: Uruguai, Paraguai e na Argentina.
O anúncio foi feito no site da Fifa, nesta quarta-feira, 4. Após os primeiros jogos na América do Sul, o mundial segue nos países europeus e no país africano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Clique aqui para seguir o canal de Esportes do O POVO no WhatsApp
Até esta quarta-feira, havia duas candidaturas para abrigar a Copa do Mundo de 2030: uma formada por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai; e outra formada por Espanha, Portugal e Marrocos.
No entanto, o Conselho da Fifa, "concordou por unanimidade" que a única candidatura na briga para sediar o Mundial de 2030 seria a portuguesa, espanhola e marroquina.
Copa do Mundo 2030: Jogo de abertura será no estádio onde ocorreu a primeira partida de Copa do Mundo
O jogo de abertura da Copa de 2030 será em Montevidéu, no Uruguai, em homenagem à primeira edição do mundial, em 1930. Em comunicado, o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, confirmou a escolha:
“O primeiro destes três jogos, claro, será disputado no estádio onde tudo começou. No mítico Estádio Centenário, precisamente para celebrar os 100 anos da Copa do Mundo”, afirma.
Copa do Mundo 2023: Anfitriões da Copa seguinte já foram definidos
Na mesma reunião que definiu os rumos da Copa do Mundo de 2030, a Fifa decidiu o continente que sediará a competição em 2034: Ásia e/ou Oceania.
A Arábia Saudita, que planejava concorrer a sede da Copa de 2030, também segue como candidata para o mundial de 2034.
Copa do Mundo 2026: o que muda para o próximo mundial? ENTENDA
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente