Monjauro: similar a Ozempic, conheça medicamento aprovado pela Anvisa

Liberado mundialmente pela Anvisa, o Monjauro, promete amparar no controle da diabetes tipo 2 e ajudar no emagrecimento; saiba mais

17:15 | Set. 25, 2023

Por: Caynã Marques
Mounjaro é um medicamento injetável que ajuda o corpo a controlar a glicose, ou açúcares, no sangue após as refeições e a regular o apetite (foto: Fernanda Barros/ O POVO)

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento Mounjaro, similar ao Ozempic, ajuda no tratamento de diabetes tipo 2. Ao agir no organismo, a medicação induz um emagrecimento progressivo.

Vale ressaltar que o medicamento é um complemento à dieta e aos exercícios, a fim de ajudar a regular o açúcar no sangue.

Liberado na manhã desta segunda-feira, 25, o medicamento da empresa farmacêutica Eli Lilly já está liberado na Europa e nos Estados Unidos.

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

Mounjaro: conheça o tratamento

Mounjaro é um medicamento injetável que ajuda o corpo a controlar a glicose, ou açúcares, no sangue após as refeições e a regular o apetite.

A pesquisa sobre o remédio mostrou que ele é mais eficaz no controle do açúcar no sangue e leva a uma maior perda de peso em comparação a outros medicamentos para diabetes tipo 2.

Mounjaro: associação com o Ozempic

Considerado o "remédio que revolucionou o tratamento da obesidade", o Ozempic se mostrou extremamente eficaz para o controle do apetite, fazendo com que as pessoas perdessem até 15% do peso total.

Em estudos nacionais, mostram que o Mounjaro seria uma espécie de versão melhorada do Ozempic: enquanto o primeiro medicamento leva a 15% da perda do peso corporal, o novo foi comprovado que induzia a um total de 20%.

Neste caso, o Ozempic traz uma modificação em hormônios que reduz a fome e aumenta a secreção de insulina do pâncreas, ocasionando o controle do açúcar no organismo.

Já o Mounjaro, além de produzir os mesmos hormônios e gerar consequências iguais, traz mais hormônios que induzem essa leva de benefícios de uma forma mais coordenada e eficiente.

Mounjaro: uso apenas com indicação médica

Com os benefícios já declarados, é de suma importância saber que ele só é indicado com recomendação médica. O uso recreativo pode trazer sintomas maléficos.

Mounjaro: dados sobre o diabetes

Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição entre os países com a maior quantidade de diabéticos, com aproximadamente 16,8 milhões de pessoas afetadas.

No panorama global, mais de 500 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a doença.