Crianças pegam o carro da mãe após serem proibidas de usar eletrônicos nos EUA

Caso aconteceu no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Irmãos de 10 e 11 anos percorreram mais de 320 quilômetros com o carro da mãe

18:12 | Set. 24, 2023

Por: Cotidiano O POVO
Criança brinca com tablet; telas podem oferecer riscos no desenvolvimento dos pequenos (foto: FCO FONTENELE)

Dois irmãos, uma menina de 11 e um menino de 10 anos, pegaram o carro da mãe após serem impedidos de usar aparelhos eletrônicos, na última quinta-feira, 21. O caso aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos. As informações são da CNN.

Os dois foram dados como desaparecidos em North Port, a mais de 320 quilômetros de distância, onde foi feito um registro de roubo do veículo. 

Quando o veículo foi parado, os policiais viram um menino pular do banco do motorista e sua irmã sair do carro.

“Descobriu-se que as duas crianças estavam chateadas com a mãe porque ela tirou seus dispositivos eletrônicos, o que se acredita ter sido feito porque eles não os estavam usando de maneira adequada”, diz o post do gabinete do xerife, conforme a CNN.

As autoridades constataram que as crianças não foram maltratadas por ninguém em sua casa após conversa com ambas.

A mãe deles dirigiu três horas para buscá-los. Como ela não quis prestar queixa sobre o veículo roubado, o único "crime é uma infração criminal de trânsito e um menor não será aceito no departamento de justiça juvenil por tráfego criminoso", disse o gabinete do xerife.