Jornalista viraliza após relato de agressão a entregador do Ifood
Rica Perrone disse que, após o motoboy se negar a subir até seu apartamento, ambos trocaram ofensas. No final, jornalista jogou o produto no entregador; vejaEm entrevista ao podcast "O Poder nos Bastidores", o jornalista esportivo Rica Perrone viralizou ao relatar uma discussão com um entregador da plataforma iFood. Segundo o jornalista, após uma discussão sobre a entrega e troca de ofensas, Rica acabou arremessando o pedido no entregador.
Fortaleza: Sancionada lei que proíbe exigência para que entregadores entrem em condomínios; ENTENDA
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Rica, ele estava na transmissão de Fluminense x Internacional em 9 de julho, quando solicitou um pedido via aplicativo.
Quando o entregador chegou para concluir a entrega, o jornalista explicou que estava ocupado e não poderia descer para buscar o pedido. O entregador se queixou de que, em outra ocasião, um rapaz veio fazer a entrega no mesmo prédio e, ao deixar a moto e subir para a entrega, furtaram seu veículo de trabalho.
"Mas o que você quer que eu faça?", esta foi a resposta de Rica Perrone ao relato do entregador. Logo após, segundo o jornalista, ocorreu uma troca de ofensas que resultou no arremesso da entrega no trabalhador.
Com a popularização do corte do podcast na internet, diversos internautas criticaram o jornalista, que se pronunciou em uma das postagens alegando que o ato de agressão não se deu por conta de o entregador não querer subir até seu apartamento, e sim, pelas ofensas.
Rica Perrone: regras do aplicativo
Segundo o iFood, em seu site de notícias "iFood News", existe uma cláusula que confirma que a entrega deverá ser no primeiro ponto de encontro. Se foi solicitada a entrega a um condomínio, esse ponto é a portaria.
Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores.
Aplicativo cearense de mobilidade paga passageiros para andar de carro; VEJA
Rica Perrone: deputado se pronuncia em apoio aos entregadores
O deputado federal André Janones se pronunciou sobre o "caso Rica Perrone". Para o deputado, uma lei que proteja os entregadores de ameaças e agressões já era uma pauta que estava em criação, e com o caso envolvendo o jornalista, ele irá solidificar o projeto.
Já vinha há um tempo trabalhando em um projeto que tipifica a ameaça, quando ela ocorrer com trabalhador durante o exercício laboral. Ainda essa semana vou protocolar o projeto “Rica Perrone”, que visa punir exemplarmente todas as ameaças e agressões contra entregadores e demais…
— André Janones (@AndreJanonesAdv) September 11, 2023
Filha de Tadeu Schmidt deixa faculdade após sofrer homofobia; LEIA