Jornalista mostra infestação de fungos em apartamento alugado; veja

João Brizzi compartilhou imagens de cogumelos no espaço, e usuários de rede social apontam "referência" à série "The Last of Us"

11:06 | Set. 11, 2023

Por: Penélope Menezes
"The Last of Us" na vida real? Jornalista compartilha foto de apartamento com cogumelos após infiltração (foto: Reprodução/@joaobrizzzi)

O jornalista João Brizzi se mudou do antigo apartamento alugado no Rio de Janeiro e compartilhou com os seguidores vários registros de cogumelos que haviam infestado o local. No X, antigo Twitter, Brizzi ainda completa que o espaço voltou a ser anunciado em app de aluguel.

“Uma infiltração que nem o proprietário, nem o prédio resolveram. Relatei tudo com inúmeros registros fotográficos. O Quinto Andar (aplicativo de aluguel para imóveis) botou o anúncio de volta no ar. Imagina a visita”, explicou na postagem.

Em thread na rede social, Brizzi explica que a proprietária não havia sido responsável pela volta do anúncio e estava em contato com o aplicativo, “pois entende que precisa reformar o apartamento antes de alugar”.

“Ontem eu não falei do corretor que marcou visita com outro inquilino, mas ele acabou de me acordar pra perguntar se podia confirmar visita”, escreveu em outra postagem. O jornalista ainda afirma que o corretor acreditava que as fotos dos cogumelos eram montagem.

The Last Of Us é a obra mais vista da HBO Max na América Latina; VEJA

"The Last of Us": infestação é comparada com série da HBO

Um dos usuários do X respondeu Brizzi com uma foto do personagem Joel Miller, interpretado por Pedro Pascal, na série “The Last of Us”. “Futuro inquilino indo visitar o apartamento”, brincou.

Futuro inquilino indo visitar o apartamento: pic.twitter.com/EOPNntnica

— R.Dickison (@R_Dickison) September 8, 2023

O seriado relata a jornada de Joel Miller e Ellie Williams em um futuro pós-apocalíptico, quando os fungos conseguiram infectar grande parte dos seres humanos nos Estados Unidos.

“Desde que o primeiro (cogumelo) apareceu, sozinho, foi aumentando exponencialmente até chegar a nascer uns 50/60 ao mesmo tempo”, disse o jornalista em resposta a outro usuário.

Incríveis histórias de terror de fungos, pandemias e zumbis; CONFIRA

Infestação de fungos: empresa Quinto Andar responde alegações

Em nota ao jornal O POVO, a empresa Quinto Andar informa que o imóvel foi despublicado por não cumprir os requisitos de qualidade exigidos pela política da plataforma.

"Estamos reforçando nosso controle de qualidade para evitar que casos como esse voltem a ocorrer, reforçando o compromisso em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível na busca de sua nova casa", relatam. 

Leia o posicionamento na íntegra a seguir:

"O QuintoAndar informa que o imóvel foi despublicado por não cumprir os requisitos de qualidade exigidos pela política da plataforma. Estamos reforçando nosso controle de qualidade para evitar que casos como esse voltem a ocorrer, reforçando o compromisso em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível na busca de sua nova casa".