One Chip Challenge: jovem morre após desafio de comer salgadinho picante
O jovem americano, de 14 anos, faleceu após participar de desafio com batata chips picante. Marca retirou produtos da prateleira; veja no que consiste o desafioHarris Wolobah, de 14 anos de idade, recebeu o desafio de comer batata chips picante. Logo após, o garoto foi internado com fortes dores abdominais e acabou morrendo.
O desafio consiste em ingerir uma batata extremamente picante, que é popular desde 2016. A marca possui um recipiente em forma de caixão, o que aumentou ainda mais o marketing em cima do produto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Brasileiro fugiu de prisão nos EUA escalando parede; VEJA O VÍDEO
A mãe do jovem relatou, em entrevista ao New York Times, que apesar das causas da morte do garoto não terem sido claras, uma das últimas coisas que seu filho comeu foi a chip da marca Paqui, em um recipiente em forma de caixão, com um rótulo que dizia “Desafio de uma batata” e “Um chip extremamente picante”.
One Chip Challenger: popularidade nas redes sociais
Diversas pessoas têm compartilhado esse tipo de desafio através de redes sociais, como o YouTube e TikTok. O que chama atenção é que, apesar do alerta para consumo adulto, na internet inúmeros vídeos de adolescentes consumindo o produto acabaram visualizando.
Participar do desafio envolve devorar a batata e evitar consumir qualquer alimento ou bebida posteriormente, na tentativa de suportar o ardor intenso.
Renato Aragão participa de novo filme do youtuber Luccas Neto; CONFIRA
One Chip Challenger: declarações da marca
No rótulo do produto, já contém especificações que não devem ser ingeridas por crianças ou adolescentes.
Em seu site, a marca Paqui relatou que, o produto mantém todos os padrões de segurança alimentar. Em nota, logo após a repercussão da morte de Harris, a marca declarou está retirando o produto “One Chip Challenger” de venda e está oferecendo reembolso. Autoridades continuam investigando o caso.
Apesar da marca retirar o seu produto de venda, terceiros continuam comercializando a batata em diversos sites com valores elevados.
PF deflagra ação contra fraudes na venda de produtos falsificados em Caucaia; ENTENDA