Brasileiro fugiu de prisão nos EUA escalando parede; veja vídeo
Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi preso após esfaquear sua ex-namorada em frente dos seus dois filhos; veja vídeo da fuga do brasileiro
00:15 | Set. 07, 2023
O brasileiro Danilo Cavalcante, que escapou de uma prisão nos Estados Unidos, foi flagrado em vídeo "escalando" as paredes da penitenciária para concluir sua fuga, que ocorreu na última quinta-feira, dia 31.
Segundo os policiais, o homem escapou da área de exercícios e, ao chegar no terraço, o vigia que estava na torre de segurança no momento não notificou a fuga. Ele foi colocado de licença administrativa.
Vídeo: brasileiro foge de prisão americana escalando parede
#BREAKING: New Footage has just been released as Convicted Murderer Escapes Chester County Prison by Scaling up a Wall⁰
#ChesterCounty | #PA
Authorities have just released a video from Chester County Prison in Pennsylvania, revealing how murder convict Danelo Cavalcante… pic.twitter.com/Dget1Uoa2E
Foram relatados vários avistamentos, levando as autoridades a estabelecerem um perímetro de três quilômetros ao redor de uma área arborizada onde ele poderia estar escondido.
Na segunda-feira, as autoridades transmitiram uma mensagem da mãe de Danilo, suplicando que o filho se entregasse, por meio de viaturas e helicópteros. A Polícia, com o objetivo de expandir a área de busca, fechou escolas próximas como precaução.
Em um memorando enviado aos pais dos alunos, o distrito escolar do condado consolidado de Kennett, no condado de Chester, informou que as escolas em todo o local seriam fechadas na última terça-feira, dia 5, devido à mudança na "situação de busca" para encontrar o assassino condenado.
Brasileiro foi condenado por prisão perpétua
O homem de 34 anos foi condenado à prisão perpétua por esfaquear sua ex-namorada, Deborah Brandão. Os dois filhos dela, de três e sete anos, presenciaram o crime, que aconteceu em 2021. A família vivia no município de Schuylkill Township, na Pensilvânia.
Além do crime nos Estados Unidos, Danilo possui um mandado de prisão no Brasil. Em 2017, ele foi acusado de assassinar Valter Júnior Moreira dos Reis, no sul de Tocantins.