Mapa da calvície? Estudo revela países com mais homens carecas
A calvície pode ser causada por vários fatores e incomoda principalmente os homens. Confira os países com mais homens carecas no mundo
Um estudo feito pela “World Population Review”, instituição que revela dados demográficos globais, analisou os países de acordo com a presença de homens calvos.
Fatores como hereditariedade, estresse e má alimentação estão associados à perda de cabelo. É importante procurar um profissional para avaliar a causa do problema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o instituto, os países da América do Norte e da Europa são os que têm a maior porcentagem de carecas. Veja a lista abaixo.
Países com mais homens carecas: Brasil não está no ranking
A pesquisa também traz os países com menor porcentagem de homens calvos, que são: China, Taiwan, Hong Kong, Vietnã, Laos, Sri Lanka, Coreia do Sul e Japão. Isso mostra que a calvície masculina, por razões genéticas, não é tão comum nos asiáticos.
A pesquisa só apresenta dados de países europeus, norte-americanos e da Oceania. Assim, países da África, Ásia e da América Latina (incluindo o Brasil) não aparecem nos rankings.
A calvície pode afetar as mulheres?
A calvície também pode afetar as mulheres, porém a condição é mais comum com homens.
Jada Pinkett Smith, atriz, empresária e esposa de Will Smith, é uma das que sofre com o problema. Ela usa o cabelo raspado por sofrer com alopecia, condição autoimune que está associada a queda de cabelos e pelos do corpo.
Confira a lista de países com mais homens carecas:
- República Tcheca: 42,8%
- Espanha: 42,6%
- Alemanha: 41,2%
- França: 39,24%
- Reino Unido: 39,29%
- Itália: 39,2%
- Holanda: 39%
- Estados Unidos: 37,9%
- Canadá: 36,3%
- Bélgica: 36%
- Suíça: 33,8%
- Austrália: 32,8%
- Suécia: 32,7%
- Grécia: 32%
- Noruega: 31,8%
- Áustria: 31,75%
- Dinamarca: 31,3%
- Portugal: 31%
- Irlanda: 30,2%
- Finlândia: 30%