Motorista de app responde jovem que queria 'ir para casa chorar' e conversa viraliza

Mensagens trocadas no aplicativo foram compartilhadas pelo passageiro em uma rede social. O diálogo, que aconteceu no último domingo, tem mais de 95 mil curtidas nas redes

14:35 | Ago. 10, 2023

Por: Redação O POVO
Em conversa em app de viagens, motorista acolhe passageiro que só queria ir para casa chorar (foto: Reprodução)

A resposta de um motorista de aplicativo para um cliente está viralizando nas redes sociais. O passageiro "só queria ir para casa chorar" e relatou a situação ao motorista pedindo que ele não cancelasse a corrida.

O passageiro era João Teles, 23 anos, que compartilhou a conversa nas redes sociais. O jovem é fotógrafo e mora em Blumenau, Santa Catarina.

"Oi, moço. Não cancela, não", escreveu ao condutor. O profissional o confortou: "pode ir chorando no carro". A interação aconteceu na madrugada de domingo, 6.

Até a tarde desta quinta-feira, 10, mais de 95 mil pessoas tinham curtido a publicação, que alcançou mais de 1 milhão de visualizações nas redes sociais.

Acolhimento por motorista de app surpreendeu passageiro

Em entrevista ao g1, o fotógrafo explica que "estava num momento péssimo". "Tinha saído mais cedo de uma festa que fui com minha amiga, porque estava muito desconfortável. Só que diversos [motoristas] cancelaram. Sabe aquela sensação de que você só quer ir para casa e cada segundo a mais naquele lugar é agoniante? Pois então", conta.

João conta que o motorista foi compreensivo e o deixou confortável para conversar. "Foi demais, não esperava essa reação", admite. "De início, o motorista ficou em silêncio. Ele parecia querer respeitar meu momento. Mas, depois, eu falei que estava me sentindo mal e ele me deu palavras de encorajamento."

Nos comentários da publicação, pessoas elogiaram a atitude do motorista e relataram vivências semelhantes.

"Algo parecido aconteceu comigo no carnaval. Entrei chorando no Uber, e, no final da corrida, ele me falou as palavras mais humanas e sensíveis que eu poderia ter ouvido", escreveu uma internauta.