Indiano descobre feto de irmão gêmeo dentro do corpo há 36 anos

O indiano Sanju Bhagat descobriu a anormalidade científica ao examinar o inchaço em sua barriga; entenda

O caso de um agricultor indiano chamado Sanju Bhagat ganhou repercussão nas redes sociais recentemente com o compartilhamento de sua curiosa história: o homem, aos 36 anos, descobriu que estava “grávido” desde que nasceu.

Já conhecido em sua região por possuir uma barriga inchada, Sanju começou - aos 36 anos - a sentir fortes dores no estômago e respiração dificultada. Ao procurar ajuda médica, recebeu um diagnóstico chocante: ele tinha uma condição biológica rara que fazia seu corpo alojar o próprio irmão gêmeo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Cartaz com homem trans grávido cria polêmica na França

“Feto in fetu”: entenda o fenômeno 

A anormalidade de Sanju Bhagat é chamada de “feto in fetu”, fenômeno em que um feto se aloja ao corpo do próprio gêmeo, que atua como um “parasita”. A condição é rara e, na maioria dos casos, ambos os corpos morrem antes de nascer.

LEIA TAMBÉM | Feto é retirado do crânio de criança de um ano na China

A descoberta do caso aconteceu no ano de 1999, na Índia, e ganhou repercussão recentemente. O apelidado “homem grávido” optou por não manter o feto de seu irmão gêmeo no corpo, pois prejudicava sua saúde.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar