Mulher é deportada da Indonésia após tirar foto nua com árvore sagrada
Um mulher tirou fotos sem roupa em uma árvore de 700 anos, considerada sagrada, em Bali, na IndonésiaUma mulher tirou fotos sem roupa abraçada a uma árvore considerada sagrada em Tabanan, em Bali, na Indonésia. O registro foi publicado nessa quarta-feira, 12, e a atitude a fez ser deportada do país, por ser considerado um grande desrespeito.
Com aproximadamente 700 anos, a árvore sagrada é da espécie kayu putih e fica localizada atrás de um templo da região. A denúncia à atitude da mulher foi realizada por uma ativista e empresária de Tabanan, Ni Luh Djelantik.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
SAIBA como, onde e qual o significado da tradição da Árvore de Natal
Na denúncia, Djelantik diz: "Para todos os estrangeiros que desrespeitam nossa terra, Bali é a nossa casa, não a sua!". A estrangeira que tirou as fotos nuas foi detida por oficiais da Imigração de Denpasar em uma vila em Pererenan, de acordo com a agência de notícias local Bali Coconuts.
Identificada como Luiza Kosykh, ela estava no país usando um visto de investidora e afirmou não ter conhecimento de que a árvore era sagrada. Esse foi o segundo caso de pessoa que é deportada da Indonésia por desrespeitar a árvore sagrada. Há um ano, influenciadora russa Alina Fazleeva passou pela mesma situação.
Árvore sagrada: mulher pede desculpa
Com a repercussão e consequência do episódio, Fazleeva publicou um vídeo pedindo desculpas, desta vez, totalmente vestida e a afirmando que ela orava na base da árvore. Além dela, seu marido foi deportado.
O chefe de imigração de Bali, Jamaruli Manihuruk, destaca que eles "colocaram em perigo a ordem pública e foram desrespeitosos com as normas locais".