Pais estressados recebem três semanas de férias na Alemanha

A licença é chamada de "Kur" e busca oferecer aos pais alemães um retiro para cuidar da saúde

A Alemanha oferece aos pais com dificuldades ou burnout uma licença de cerca de três semanas, conhecida como “Kur”. O objetivo não é apenas tratar um problema de saúde, mas também agir como medida preventiva para maiores estresses.

Um plano de terapia individual é elaborado segundo as necessidades do indivíduo, incluindo “tratamentos médicos, fisioterapia, sessões psicossociais individuais e em grupo, terapias de exercício e relaxamento, propostas terapêuticas para a interação pai-filho”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A entidade filantrópica Deutsches Müttergenesungswerk, responsável por cerca de 70 clínicas na Alemanha, ainda destaca que “todas [...] oferecem creche pedagógica e instrução extracurricular”.

O Kur pode soar como um feriado, mas, de acordo com informações da BBC, “os retiros são surpreendentemente eficazes na prevenção de problemas de saúde muito piores”. Além disso, a licença é liberada por prescrição médica e financiada principalmente pelo seguro.

Licença paternidade: mudanças estabelecidas pela prática; CONFIRA

Origem da licença

A organização Deutsches Müttergenesungswerk foi fundada por Elly Heuss-Knapp em 1950. Na época, a mulher era primeira-dama da Alemanha, esposa de Theodor Heuss.

As primeiras pacientes, segundo o portal G1, eram “mães que sofreram os efeitos da guerra e da subnutrição, ao mesmo tempo em que cuidavam de crianças e maridos traumatizados".

Exposição de crianças nas e às redes sociais exige limites e cuidados; VEJA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alemanha licença pais alemanha burnout

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar