Montadora lança primeiro carro de corrida voador do mundo e quer fazer campeonato em 2024
O primeiro carro de corrida voador do mundo consegue atingir 360 km/h em 30 segundos e tem uma autonomia de 300 km. Confira vídeo do veículo:O tão sonhado futuro com carros voadores já não parece mais tão distante da realidade diante dos últimos avanços da tecnologia relacionada a área automobilística. No entanto, a montadora australiana Alauda Aeronautics está com um projeto que vai além no sonho do carro voador. A empresa desenvolveu a primeira versão de um carro de corrida voador.
Nomeado de Airspeeder Mk4, o modelo pesa quase uma tonelada, é elétrico e movido por um turbogerador a hidrogênio que gera 1.340 cavalos-vapor. Segundo a Alauda, a autonomia do carro é de 300 km. Confira o vídeo de apresentação:
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja vídeo do primeiro modelo de carro de corrida voador:
Empresa planeja fazer primeira corrida de carros voadores do mundo em 2024
Ainda que o produto tenha um designer parecido com outros modelos de carros voadores, o diferencial do Mk4 se dá pela velocidade. O veículo é capaz de atingir 360km/h em um intervalo de 30 segundos.
E é por conta de toda essa potência que a montadora pretende fazer a primeira corrida de carros voadores do mundo já em 2024.
Em busca de patrocínio e parcerias, o chefe da empresa, Matt Pearson, ao divulgar os planos da empresa convidou as demais marcas automotivas a fazerem parte de um novo automobilismo.
Ele define os projetos de carros voadores capazes de atingir velociades acima de 300km/h como “verdadeiramente revolucionário”.
Evolução do modelo: conheça a história do primeiro carro de corrida voador do mundo
O atual modelo do carro de corrida voador é uma evolução do Mk3, outro carro voador da Alauda, o qual já foi pilotado mais de 350 vezes de forma remota em voos de teste. O automóvel também realizou duas corridas de demonstração na Austrália em 2022, confira:
O modelo está em fase de testagem do chassi e tColeção de componentes em um veículo que transfere energia para as rodas e a impulsiona para frente em voos tripulados. A montadora pretende terminar os testes até o fim de março, deixando tudo pronto para uma possível primeira temporada do campeonato de carros de corridas voadores em breve.