Veja como tirar o glitter da maquiagem de Carnaval
Apesar do trabalho para remover, as produções com o glitter ficam lindas e são a cara da folia carnavalesca. Confira como remover o brilho depois de curtirO carnaval já tá logo aí e o que não pode faltar no look de quem vai curtir os dias de folia, que a data promete, é o bom e famoso glitter.
Apesar de bonito e de fazer parte do repertório de vários foliões, o glitter é um enfeite carnavalesco não muito fácil de se livrar, grudando na pele mesmo após várias lavagens.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pensando nisso, O POVO trouxe dicas de como retirar as partículas brilhosas que fazem parte do imaginário carnavalesco brasileiro, que tem o início das festividades no dia 18 de fevereiro (18/02) e vai até o dia 22 (22/02).
Carnaval: SAIBA os cuidados com os olhos durante a folia
O glitter não sai? Confira como tirar da pele e do cabelo
Que o glitter já faz parte do look oficial do Carnaval e que, por mais que se queira, não dá para fugir dele, isso todo mundo já sabe.
Porém, a dúvida sobre como se livrar das partículas brilhosas sempre surgem após a folia, que é quando o adereço parece não sair nunca da pele e dos cabelos.
Como remover o glitter da pele? Confira:
Para a pele a dica é: óleo de côco. Sim, isso mesmo! O óleo da fruta pode ser um grande aliado na remoção do glitter que está no corpo.
Usar o óleo de coco como demaquilante ajuda a tirar o excesso do brilho. Basta embebedar o algodão no líquido e passar diretamente na pele.
O óleo de coco, além de não causar danos, tem princípios hidratantes, o que facilita a remoção. Para os cabelos, a dica é utilizar um bom shampoo antirresíduo.
Carnaval 2023: Senac realiza oficina de looks carnavalescos CONFIRA
Por que é tão difícil remover o glitter? Entenda
O glitter é nada mais nada menos do que uma variedade muito pequena de pedaços de plásticos. O tamanho de suas partículas é o principal fator para que a sua remoção seja tão difícil.
Apesar do trabalho para remover, as produções com o glitter ficam lindas e são a cara da folia carnavalesca.