Casal bate recorde com beijo de mais de 4 minutos embaixo d'água; veja vídeo
Um casal entrou para o Guinness World Records, no dia de Valentines'Day, com o beijo mais logo embaixo d'água; veja vídeo
14:21 | Fev. 16, 2023
Um casal entrou para o Guinness World Records na última terça-feira, 14, dia do Valentines'Day, com o beijo mais logo embaixo d'água, que durou 4 minutos e 6 segundos em uma piscina nas Maldivas. O recorde anterior era de 3 minutos e 24 segundos, em 2010.
A sul-africana Beth Neale, 40, e o canadense Miles Cloutier, 33, são mergulhadores profissionais e moram na África do sul com sua filha de 1 ano e meio.
Mergulhadores profissionais
A mergulhadora, que é tetracampeã de mergulho livre disse em entrevista ao Guinness que teve muito treinamento antes do dia do registro para conseguir a façanha. Ela lembra que três dias antes, não conseguia nem segurar a respiração.
“Foi muito interessante para mim, porque sou instrutora de mergulho livre. Pela primeira vez na vida eu mesma não consegui seguir as instruções que passo aos meus alunos”, contou.
Miles relatou que os treinos começavam às 7h30 da manhã, com aquecimentos para prender a respiração e dar dois beijos subaquáticos de dois e três minutos e iam aumentando a marca.
"Não estávamos conseguindo nem atingir o (então) recorde. Na verdade, nem chegávamos perto", complementa Miles ao lembrar dos últimos dias antes da conquista.
O casal se conheceu nas Ilhas Bermudas, no Oceano Atlântico, quando Beth era responsável por um programa que ensina crianças a fazerem mergulhos, há cinco anos. Ele apareceu para se ser voluntário e o amor foi à primeira vista.
Veja vídeo dos preparativos para o recorde
Leia mais
-
Cachorro de 30 anos que não come ração é considerado o mais velho da história pelo Guinness
-
De tamanho a coleção, veja estrelas do Guinness World Records 2023
-
Brasileiro entra no Guinness por ter os olhos mais esbugalhados do mundo
-
Ave entra para Livro dos Recordes após voar 13,5 mil quilômetros
-
Anitta é mencionada pela segunda vez no Livro dos Recordes