Maior árvore de Natal do mundo fica na Itália, mede 750 metros e pode ser vista a 50 km de distância
Localizada em Gubbio, na Itália, a estrutura natalina leva cerca de 1.300 horas para ser montada
14:05 | Dez. 23, 2022
Uma comunidade na Itália realmente se empolga quando o assunto é enfeitar a árvore de Natal. A cidade medieval de Gubbio, localizada na região de Úmbria, é detentora do recorde de maior árvore natalina: são 450 metros de base e 750 metros de altura, segundo a agência italiana de notícias, ANSA.
A dimensão da árvore é tão grande que ela é montada na encosta do Monte Ingino e vai até à Basílica de Sant'Ubaldo, no topo da montanha. Por ser iluminada, a construção pode ser vista a quase 50km de distância.
Guinness Book
A ideia de montar uma árvore de natal gigante começou em 1981, mas foi só em 1991 que a estrutura entrou para o Guinness Book como recordista na categoria “Maior Árvore de Natal do Mundo”, e desde então a cidade continua defendendo o título.
Estima-se que são utilizadas mais de 250 luzes verdes para “desenhar” a árvore e outras 300 luzes multicoloridas para preencher e enfeitar o seu interior. O topo conta com uma estrela com cerca de mil metros quadrados de largura, com mais de 200 pontos de luz, segundo a ANSA.
Confira o momento em que ela foi acesa no início de dezembro
Para montar a estrutura os voluntário gastam cerca de 1.300 horas, já para desmontar eles chegam a e 900 horas, segundo o site Italiani. Tudo é feito com a ajuda de voluntários da comunidade.
Acesa em 7 de dezembro às 18 horas, a estrutura deve seguir iluminada até a segunda semana de janeiro de 2023, segundo a ANSA.
Em 2014, as luzes da árvore foram acendidas à distância pelo Papa Francisco por meio de um tablet.