Cão é encontrado em mochila após passar acidentalmente por raio-x de aeroporto nos EUA

Aeroporto dos EUA alerta para maneira correta de transportar bichos de estimação em viagens de avião

Uma aparição curiosa chamou atenção de funcionários do Aeroporto Regional do Condado de Dane, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. No primeiro fim semana de dezembro um cachorro foi detectado dentro de uma mochila após ser enviado acidentalmente para a máquina de raio-x do aeroporto. O momento chamou atenção nas redes sociais após tweets da empresa responsável pelo aeroporto narrando o ocorrido. 

A empresa de administração de segurança de transporte, TSA na sigla em inglês, encarregada pelo aeroporto, revelou o acontecimento por meio de um tweet que alertava para o modo correto de transportar os bichos de estimação quando for necessário a viagem de avião. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— TSA_GreatLakes (@TSA_GreatLakes) December 6, 2022


“Um cachorro foi enviado acidentalmente para o raio-x do Aeroporto Regional do Condado de Dane esta semana. Quando viajar com qualquer animal, notifique sua companhia aérea e conheça as regras. Na checagem, remova seu pet da mala e mande todos os itens, incluindo a mala do animal vazia, para o rastreamento na máquina.”, disse a empresa em comunicado no Twitter.

Transportes de pets


A TSA ainda disponibilizou um vídeo demonstrando a maneira correta para realizar o transporte de pets em aeronaves.

De acordo com a empresa, o passageiro deve retirar o animal da mala de transporte adequada e então atravessar o detector de metal junto ao bicho. A TSA ainda alerta que em casos de possíveis fugas do pet, os tutores devem falar com um supervisor para que uma alternativa seja viabilizada.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar