Estudos de pílula para retardar o envelhecimento dos cães avançam
A novidade faz parte do estudo de Celine Halioua, especialista em longevidade celular; confira como a CEO quer retardar o envelhecimento em cãesUma empresa norte-americana está desenvolvendo pílula que promete retardar o envelhecimento dos cães. A novidade, bem-vinda entre os tutores, faz parte do estudo de Celine Halioua, especialista em longevidade celular.
Já foram arrecadados pela empresária, que é CEO da Loyal, em torno de US$ 58 milhões só para desenvolver o medicamento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
CONFIRA: gato se finge de morto para não brincar com cachorro e viraliza nas redes sociais
Entenda a pesquisa com os cachorros
A pesquisa de Celine não tem como objetivo combater doenças ou sintomas específicos do envelhecimento dos cachorros, mas, sim, retardar o processo.
Há pouco tempo, não se tinha muitos avanços relacionados ao tema, sendo a maioria das pesquisas sobre envelhecimento concentradas em leveduras, vermes e camundongos em laboratório.
O trabalho da equipe da especialista revelou um composto potencialmente capaz de retardar o envelhecimento acelerado de cães de grande porte, especificamente. Outro composto que ajuda a reduzir o declínio cognitivo e os problemas renais em cães mais velhos também foi encontrado.
Cachorro invade passarela, "desfila" e é aplaudido durante o Miss Paraná; VEJA
Como a pesquisa com os cães vem sendo feita
A empresa responsável pela realização do estudo foi fundada em 2019. Recentemente, a pesquisa atua com marcadores de envelhecimento no DNA de dois mil cães cedidos voluntariamente por seus tutores. Os testes dos medicamentos nos animais ainda estão sendo preparados.
Segundo informações presentes no site oficial da Loyal, o produto nomeado de LOY-002 melhora a aptidão metabólica, o que prolongaria o número de anos saudáveis de vida do cachorro e que o próximo passo, que já está sendo executado, é recrutar mais animais para futuros estudos em 2023.