Vestido de unicórnio, médico anuncia remissão de câncer em criança
Profissional especialista em oncologia pediátrica surpreendeu Kyla, de 4 anos, ao se vestir de unicórnio para avisar sobre a remissão do câncer; veja vídeo
17:31 | Out. 20, 2022
A atitude de um médico marcou para sempre a memória de uma criança internada no Hospital St. Jude Children's Research, em Nova York.
Acontece que o especialista em oncologia pediátrica, Santosh Upadhyaya, surpreendeu Kyla, de 4 anos de idade, ao se vestir de unicórnio para avisar sobre a remissão - sem mais nenhum tipo de atividade ou de avanço - do seu câncer.
A iniciativa faz parte da tradição que celebrar o fim da quimioterapia de um paciente com uma festa especial chamada "No More Chemo" ou "Chega de quimioterapia", em português.
Esteticista disponibiliza técnica gratuita para mulheres com câncer de mama; CONFIRA
A celebração, que é tradição ao anunciar o fim do tratamento, foi gravada por colegas do médico que também trabalham no hospital. Na gravação é possível ver Santosh entrando no quarto de Kyla com a fantasia inflável de unicórnio e dando um abraço na menina, que usava um tutu de ballet.
Enquanto isso, os funcionários e o médico cantam uma música que faz parte da celebração, no qual o último trecho diz "Arrume suas malas, saia pela porta, você não faz mais quimioterapia!", marcando a alta de Kyla.
Vídeo: Médico fantasiado de unicórnio anuncia remissão do câncer em criança
When St. Jude patient Kyla celebrated her "No More Chemo Party" her doctor dressed up as a unicorn to mark the occasion and help her special moment be that much more memorable! pic.twitter.com/rfpH1J6tjV
— St. Jude (@StJude) October 6, 2022Passeio ciclístico em Fortaleza arrecada doações para pessoas com câncer de mama; ENTENDA
Vitória de Kyla: entenda o quadro de saúde da menina
De acordo com o Dr. Upadhyaya, Kyla deu entrada no hospital com o quadro de saúde grave. A menina apresentava um tumor cerebral "agressivo", o que deixava em dúvida se o tratamento teria ou não eficácia.
Apesar das dúvidas de Santosh e de outros médicos que a acompanhavam, Kyla, após 8 meses de tratamento, recebeu a importante notícia de que seu câncer havia entrado em estado de remissão.
Com o resultado de novos exames, puderam observar que o tumor da paciente havia tido uma redução considerável, e que Kyla poderia ir para casa. Em entrevista à People, o Dr. Upadhyaya disse que sua "maior alegria" foi ver o sorriso de Kyla.