Destroços do Titanic são gravados pela primeira vez em alta definição; veja vídeo

Com essa imagens, será possível determinar a taxa de deterioração que a embarcação está sofrendo à medida que novas explorações forem feitas no futuro

09:40 | Set. 02, 2022

Por: Antoyles Batista
A empresa Ocean Gate Expeditions oferece ainda vagas para novas expedições que devem ocorrer em 2023 (foto: Divulgação/ OceanGate Expeditions)

Imagens impressionantes em alta definição divulgadas pela OceanGate Expeditions, nessa terça-feira, 30, mostram detalhes do Titanic e com altos níveis de cores. É a primeira vez que destroços do famoso navio são filmados em alta resolução 8k.

De acordo Stockton Rush, presidente da OceanGate Expeditions, os detalhes das filmagens irão ajudar que cientistas e arqueólogos analisem a decadência do Titanic com maior precisão.

 

Com essa imagens, será possível determinar a taxa de deterioração que a embarcação está sofrendo, à medida que novas explorações forem feitas no futuro, e poderão ser comparadas.

"Estamos vendo novos detalhes nesta filmagem. Por exemplo, eu nunca tinha visto o nome do âncora, Noah Hingley & Sons Ltd., na âncora a bombordo”, contou Rory Golden, um mergulhador do Titanic.

A empresa Ocean Gate Expeditions oferece vagas para novas expedições que devem ocorrer em 2023. De acordo com o jornal O Globo, uma vaga para conhecer a embarcação sai por volta de US$ 250 mil. De acordo com a empresa, o valor arrecadado com o turismo é revertido para pesquisas científicas.

Veja o vídeo