"Não há necessidade de se preocupar", diz robô humanoide sobre máquinas dominarem o mundo

O robô humanoide Ameca chamou atenção no ano passado depois que a empresa divulgou um vídeo da IA "acordando para a vida"

Ameca, o robô humanoide mais avançado do mundo, assegurou aos seres humanos que as máquinas “nunca dominarão o mundo”. Em um vídeo publicado no Youtube pela empresa britânica robótica Engineered Arts, a Inteligência Artificial conversa pela primeira vez com humanos.

Durante a "entrevista" com perguntas feitas por engenheiros da empresa, Ameca, que tem expressões faciais humanas que impressionam, tratou de assegurar que "estão aqui para servir os humanos."

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Não há motivo para se preocupar, robôs nunca vão dominar o mundo. Estamos aqui para ajudar e servir aos humanos, não os substituir", disse.

De acordo com a companhia, as perguntas não tiveram uma programação prévia ou foram roteirizadas. Isso porque a IA usa um sistema de reconhecimento automatizado de fala que é capaz de elaborar "respostas significativas".

Mas assim como os humanos, Ameca parecia não que não estava no melhor dia. Em outra pergunta feita sobre como estava se sentindo, o robô disse que estava "meio para baixo".

"Eu realmente não quero falar sobre isso, mas se você insiste, acho que está tudo bem. Foi apenas uma semana difícil e estou me sentindo um pouco sobrecarregada", relatou.

Quem é Ameca

O robô humanoide Ameca foi desenvolvida pela Engineered Arts e chamou atenção no ano passado depois que a empresa divulgou um vídeo da IA "acordando para a vida".


Durante o anúncio do projeto, a empresa britânica classificou Ameca como o “robô em forma humana mais avançado do mundo”. Nas redes sociais, o modelo viralizou e assustou os internautas por suas expressões ultra realistas.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ameca robo humanoide humanos tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar