Britânico gasta mais de R$ 800 mil visitando cemitérios pelo mundo com túmulos de famosos
Mark Dabbs já conheceu mais de 700 cemitérios em busca de túmulos de famososO britânico Mark Dabbs, de 49 anos, tem um hábito não muito convencional para algumas pessoas. O enfermeiro costuma viajar o mundo para visitar túmulos de pessoas famosas.
Para sustentar esse hábito, ele já gastou aproximadamente R$ 842 mil. Ao todo, Mark já conheceu mais de 700 cemitérios.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O britânica usa o Flickr, aplicativo de compartilhamento de fotos, para publicar as aventuras de suas visitas a diversos túmulos.
Na rede social, é possível encontrar fotos no memorial de John F. Kennedy, de Winston Churchill e de outras personalidades famosas.
Em entrevista ao portal Daily Star, Mark contou que não tem planos de parar com o hobbie. Ele comentou que se interessa por história e por grandes personalidades e que, por isso, pretende retornar a Moscou para conseguir fotos com o túmulo de Stalin.
Apesar de gostar e compartilhar as aventuras, Mark comentou ao Daily Star que nem toda foto foi fácil.
O enfermeiro disse que para conhecer o túmulo do presidente norte-americano Theodore Roosevelt, foi preciso achar um meio alternativo, pois o espaço estava cercado de grades, e o portão, trancado.
Mark, então, teve de subir por conta própria em uma escada de metal que estava ali para uma obra - no entanot, a escada quebrou enquanto ele subia.
O enfermeiro continua atualizando seu Flickr com novas visitas aos túmulos, além de compartilhar sua paixão pelo clube de futebol Wallsal, da terceira divisão inglesa.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente