Tem até Torre Eiffel: Conheça a cidade chinesa que é uma réplica de Paris
A cidade, que ganhou o apelido de "Paris do Oriente", copiou os principais pontos turísticos, como a Torre Eiffel e o jardim do Palácio de Versalhes
21:30 | Ago. 07, 2022
A cidade de Tianducheng, no subúrbio de Hangzhou, na China, não se contentou em ter apenas mais uma das várias réplicas da Torre Eiffel espalhadas pelo mundo.
Em suas ruas, a cidade chinesa reproduziu por completo a arquitetura da capital francesa.
Com estruturas menores que da parisiense, Tianducheng demorou cerca de 5 anos até que os seus 19 quilômetros quadrados fossem redesenhados no estilo francês. As informações são do portal UOL.
Leia mais
A cidade, que ganhou o apelido de "Paris do Oriente", copiou os principais pontos turísticos de Paris e seus arredores, como a Torre Eiffel - em menor escala, de 108 metros de altura -, além das habitações, jardins, fontes, estátuas, o Arco do Triunfo e o jardim do Palácio de Versalhes.
Segundo artigo publicado no site “Design you trust”, a replicação da capital francesa faz parte do empreendimento imobiliário de luxo iniciado em 2007 pela empresa Zhejiang Guangsha Co. Ltda
Embora o local tenha sido projetado para acomodar pelo menos 10 mil pessoas, Tianducheng permanece pouco povoada, sendo considerada uma “cidade-fantasma”, com apenas 2 mil habitantes.
O local ainda é uma atração turística, especialmente para as noivas e os chineses que por algum motivo não podem sair do país, mas gostam do "clima europeu".
Em 2018, o fotógrafo François Prost esteve na cidade, e realizou o ensaio "síndrome de Paris".
As fotos segundo ele, tinham o objetivo de mostrar as similaridades entre Paris e a réplica chinesa, mas acabaram por evidenciar uma Tianducheng solitária.