Lanchonete lança pizza de fígado e entrega lanches a cavalo
Localizada no Rio de Janeiro, a Pará Lanches também produz sabores como pizza de Fandangos, pé de galinha e cuscuzO proprietário de uma lanchonete, José Adailton, de 32 anos, tem reinventado a forma de fazer pizza, com sabores inusitados, e tem feito a alegria dos internautas com suas aventuras culinárias. Veja fotos ao longo do texto.
Isso porque, no perfil da lanchonete no Instagram, o Pará Lanches, é possível encontrar pizzas de bife de fígado, chilitos Fandangos e muitas outras brincadeiras para chamar a atenção dos clientes.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em entrevista ao O POVO, José, que é natural da Paraíba, conta que veio ao Rio de Janeiro para tentar uma vida melhor, e que após sair de seu emprego abriu seu próprio negócio no ramo alimentício.
Segundo o rapaz, o início não foi tão fácil. No mês de maio, durante uma de suas brincadeiras que tinha como o intuito o marketing da lanchonete, acabou caindo do cavalo que usava para fazer as entregas e machucando o braço.
"Sempre fui uma pessoa bem humorada, e por isso postei as fotos das pizzas com sabores diferentes, mas não esperava essa proporção toda. Já estou me recuperando do acidente”, conta José.
Marketing do negócio
O jovem empreendedor relata que, no começo do funcionamento da lanchonete, contratou pessoas que acabavam queimando as pizzas, e que quando postava fotos delas queimadas percebia o engajamento crescer mais do que quando postava imagens da comida em bom estado.
“A loja tinha dado uma enfraquecida e as vendas diminuíram, porque eu postava fotos de pizzas bonitas e ninguém curtia, nem comentava e muito menos interagia. Quando eu postei a foto da pizza queimada deu muito engajamento e vendas, e eu fiz disso uma oportunidade”, lembra José.
José fala que suas expectativas para o futuro da lanchonete são as melhores. Com o engajamento que as postagens deram para o perfil da lanchonete que fica em Bangu, no Rio de Janeiro, ele espera aumentar o faturamento e ser um empreendedor conhecido.
A expectativa é que a marca cresça para que ele possa ajudar a família na Paraíba.
Sobre os sabores milaborantes que ele vende, o dono da Pará Lanches também explica que não passam de uma estratégia de marketing que, até o momento, apesar dos imprevistos, vem dando certo.
“A ideia era uma brincadeira para dar engajamento, assim como a ideia da entrega de cavalo, esta que acabou causando o meu acidente e me impedindo de trabalhar. Os sabores especiais são mais para internet mesmo para atrair clientes para nossa página”, explica.
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