Carro sem motorista acelera ao ser parado por policiais nos EUA; veja vídeo
Carro autônomo surpreende policiais nos EUA por avançar após ser parado pelos profissionais. A empresa responsável afirma que foi uma ação planejada; veja vídeo
17:27 | Abr. 13, 2022
Um carro autônomo acelerou após abordagem de policiais nos Estados Unidos e cena inusitada viralizou na internet. O caso aconteceu em 1º de abril, no distrito de Richmond, na cidade de São Francisco. A empresa norte-americana de veículos autônomos, a Cruise, afirmou que foi uma medida planejada com a intenção de posicionar-se em um local mais seguro.
Welcome to the future. Cop pulls over driverless car (because no lights?) Then Cruise goes on the lamb. (via https://t.co/mtmsIeOAUP) pic.twitter.com/ecQ5xXuSnS
— Seth Weintraub (@llsethj) April 10, 2022Na ocasião, o carro foi parado pelos policiais devido aos seus faróis dianteiros apagados. Em seguida, o veículo avançou alguns metros e parou após o cruzamento. O que tornou o caso inusitado foi a ausência de motorista na situação, visto que se tratava de um carro autônomo.
De acordo com o artigo da Mashable, porta-voz da Cruise, o carro sem motorista não estava fugindo da polícia e sim se posicionando em local mais seguro para estacionar. Ainda nesse documento, a empresa afirmou que o problema que motivou a abordagem policial - as luzes apagadas - foi corrigido.
Leia mais
“Trabalhamos em estreita colaboração com a polícia de São Francisco sobre como interagir com nossos veículos, incluindo um número de telefone dedicado para chamados em situações como essa", disse a Cruise em um comunicado.
Na cidade de São Francisco, a companhia possui autorização para transportar os próprios funcionários em veículos sem motorista desde 2017, das 22h às 6h. Em 2020, uma autorização adicional deu permissão para que os veículos da empresa trafegassem sem um motorista de segurança pelas ruas da cidade.