Não é de comer: Artista faz sucesso produzindo bordados que parecem comida
Usando agulhas especiais para a técnica desenvolvida por ela mesma, Liu usa o seu Instagram para mostrar o seu trabalhoUma design chinesa tem chamado atenção com sua criatividade para bordar desenhos em 3D inspirados em alimentos. Youmeng Liu, que mora em Bristol, na Inglaterra, consegue reproduzir comidas com tanta veracidade que parecem até reais.
Salsichas, bacon, brócolis e até melancia. A artista recria todo tipo de alimento. Durante entrevista à agência de notícias Deutsche Welle, a designer contou que a intenção é despertar em seu público vários sentimentos através dessas ilusões de ótica.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Essas linhas são delicadas, então consigo emular os detalhes", explicou. "Quero fazer mais trabalhos de arte e espero que um dia possa exibir todos em uma mostra", contou Liu.
Em novembro de 2020, Liu começou um projeto chamado "Embroidery Edibles". Ela revelou ao site Designs Wanque que deseja criar 301 "Bordados Comestíveis".
Usando agulhas especiais e aplicando técnica desenvolvida por ela mesma, a design usa o Instagram para mostrar o seu trabalho. Desde 2014, ela administra sua própria marca de acessórios com técnicas tradicionais de bordado.
Veja alguns bordados:
Ver essa foto no Instagram