Empresa envia acidentalmente cheques de R$ 16 trilhões a 74 clientes da Inglaterra
A empresa estava indenizando vários clientes que ficaram sem energia elétrica após danos causados por uma tempestade em novembro do ano passadoUma empresa de energia elétrica enviou acidentalmente um cheque de compensação no valor de mais de 2,3 trilhões de libras (cerca de R$ 16,2 trilhões) a 74 clientes da Grã-Bretanha. Um dos moradores publicou a carta no último sábado, 12, e a Nothern Powergrid confirmou o erro.
A empresa Northern Powergrid estava indenizando vários clientes que ficaram sem energia elétrica após danos causados por uma tempestade em novembro do ano passado.
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Em entrevista a Sky News, Gareth Hughes, que publicou a foto da carta, disse que soube imediatamente que era um erro da empresa "mas foi bom sonhar por alguns minutos". No cheque, estava a quantia de 2.324.252.080.110 de libras.
"Obrigado pela compensação pelos poucos dias em que não tivemos eletricidade por causa da tempestade Arwen", escreve Hughes. "Antes de aceitar o valor, gostaria de perguntar se você pode pagar esse valor?", brincou.
Thank you for our compensation payment @Northpowergrid for the several days we were without power following #stormarwen Before I bank the cheque however, are you 100% certain you can afford this? #trillionpounds pic.twitter.com/z5MNc2Nxl1
— Gareth Hughes (@gh230277) February 12, 2022
O perfil da companhia no Twitter informou que o valor estava errado e agradeceu pelo aviso. Em comunicado, a Northern Powergrid identificou os 74 clientes e corrigiu o valor da indenização.
"Agradecemos aos clientes que foram honestos e nos contataram. Estamos entrando em contato diretamente no fim de semana com todos os 74 clientes afetados para conscientizá-los, pedir desculpas pelo erro e assegurar-lhes que um pagamento correto será emitido para eles na segunda-feira", comunicou a empresa.
Hi Gareth, Thanks for bringing this to our attention. Please DM us your contact details including address and postcode so we can correct this oversight. thanks, Phil.