Empresa envia acidentalmente cheques de R$ 16 trilhões a 74 clientes da Inglaterra

A empresa estava indenizando vários clientes que ficaram sem energia elétrica após danos causados por uma tempestade em novembro do ano passado

17:19 | Fev. 14, 2022

Por: Antoyles Batista
A Northern Powergrid identificou os 74 clientes que receberam a carta e corrigiu o valor. (foto: Reprodução/ Twitter Gareth Hughes)

Uma empresa de energia elétrica enviou acidentalmente um cheque de compensação no valor de mais de 2,3 trilhões de libras (cerca de R$ 16,2 trilhões) a 74 clientes da Grã-Bretanha. Um dos moradores publicou a carta no último sábado, 12, e a Nothern Powergrid confirmou o erro.

A empresa Northern Powergrid estava indenizando vários clientes que ficaram sem energia elétrica após danos causados por uma tempestade em novembro do ano passado.

Em entrevista a Sky News, Gareth Hughes, que publicou a foto da carta, disse que soube imediatamente que era um erro da empresa "mas foi bom sonhar por alguns minutos". No cheque, estava a quantia de 2.324.252.080.110 de libras. 

"Obrigado pela compensação pelos poucos dias em que não tivemos eletricidade por causa da tempestade Arwen", escreve Hughes. "Antes de aceitar o valor, gostaria de perguntar se você pode pagar esse valor?", brincou.

Thank you for our compensation payment @Northpowergrid for the several days we were without power following #stormarwen Before I bank the cheque however, are you 100% certain you can afford this? #trillionpounds pic.twitter.com/z5MNc2Nxl1

— Gareth Hughes (@gh230277) February 12, 2022


O perfil da companhia no Twitter informou que o valor estava errado e agradeceu pelo aviso. Em comunicado, a Northern Powergrid identificou os 74 clientes e corrigiu o valor da indenização.

"Agradecemos aos clientes que foram honestos e nos contataram. Estamos entrando em contato diretamente no fim de semana com todos os 74 clientes afetados para conscientizá-los, pedir desculpas pelo erro e assegurar-lhes que um pagamento correto será emitido para eles na segunda-feira", comunicou a empresa.

Hi Gareth, Thanks for bringing this to our attention. Please DM us your contact details including address and postcode so we can correct this oversight. thanks, Phil.

— Northern Powergrid (@Northpowergrid) February 12, 2022