Dia do Orgulho LGBT: cinco importantes marcas que apoiam a causa gay
O POVO Online selecionou algumas marcas que apoiam a causa LGBT
16:03 | Jun. 28, 2017
Hoje, 28, Dia do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a data marca um episódio ocorrido em Nova York em 1969. Naquele dia, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, até hoje, um local de frequência de gays, reagiram a uma série de batidas policiais que eram realizadas ali com frequência.
Para celebrar o Dia do Orgulho LGBT, O POVO Online selecionou cinco importantes marcas que apoiam a causa gay.
1. Doritos
[FOTO1]
Quando a Doritos anunciou o seu salgadinho nas cores da bandeira gay, foi um verdadeiro sucesso. A marca já se posicionava a favor dos gays em comerciais de TV, mas nunca havia feito uma ação tão clara. A novidade invadiu as redes sociais. Apesar do número das chamadas marcas ‘gay friendly’ crescer anualmente, ainda são poucas as campanhas em apoio a causa LGBT que ficam conhecidas nas redes como o Doritos Rainbows.
2. Coca-Cola
[FOTO2]
Uma ação interna da Coca-Cola bombou nas redes sociais. No ato, promovido no Rio de Janeiro, o rótulo da Fanta ganhou uma nova roupagem com as cores da Coca e a frase "Esta Coca-Cola é Fanta, e daí?".
3. Nike
[FOTO3]
A BeTrue, campanha da Nike em apoio a causa gay, existe desde 1985. Os produtos da coleção BeTrue levam as cores da bandeira gay e, a cada nova conquista dos direitos LGBT, lança um novo produto, como o tênis da foto, que homenageia o movimento gay de Nova York, Portland e São Francisco.
4. Vodca Absolut - Orgulho em cores
[FOTO4]
Em 2008, o artista criador da bandeira do orgulho gay, Gilbert Baker, se uniu a Absolut para criar a edição limitada da garrafa colorida. A marca de vodca apoia a causa LGBT desde os anos 80.
5. Tiffany e Co - Quer casar comigo?
[FOTO5]
Em 2015 foi a primeira vez que a tradicional joalheria de mais de 117 anos se posicionou a favor dos gays. A antiga campanha “Will you?”, que celebra o casamento, representou o casamento gay pela primeira vez. O interessante é que os casais heterossexuais mostrados na campanha são apenas modelos posando, enquanto o casal gay é o único real.
Redação O POVO Online