Chapéu de Napoleão é vendido por 1,8 milhão de euros
Segundo agência France Presse, o bicórnio é um entre os 19 utilizados pelo antigo chefe de Estado francês durante os 15 anos que permaneceu no poder
Um colecionador sul-coreano, que não teve identidade revelada, arrematou neste domingo, 16, em um leilão de objetos em Fontainebleau, perto de Paris, o chapéu do imperador francês Napoleão Bonaparte, por 1,8 milhão de euros.
O chapéu autenticado do imperador é um dos 19 que ainda existem no mundo e, de acordo com a agência France Presse, era item que fazia parte da coleção do príncipe do Mónaco.
Além do chapéu de dois bicos, atração principal da coleção de mil objetos, a casa de leilões Osenat reuniu os demais objetos que estavam preservados num museu em memória à Napoleão por Luís II do Mónaco (1970-1949), bisavô do príncipe Alberto.
Dentre os objetos a venda estavam talheres, espada e ordens de cavalaria, meia, camisa, luvas, entre outros raros itens.
Redação O POVO Online
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine