PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Avião Solar Impulse aterrissa em Toulouse

08:15 | 18/07/2012
AFP
SOLAR
AVIÃO
IMPULSE
AFP SOLAR AVIÃO IMPULSE

TOULOUSE, França, 17 Jul 2012 (AFP) - O avião experimental Solar Impulse aterrissou na terça-feira às 21h46 locais no aeroporto de Toulouse-Francazal depois de viajar 16 horas desde Madri, "um magnífico voo", disse à AFP o piloto suíço Bertrand Piccard, que levou a aeronave até o sul do Marrocos.

Centenas de fãs da aviação se reuniram na antiga base militar para ver a aeronave, que acaba de completar o primeiro voo intercontinental de um avião impulsionado por energia solar.

Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

ASSINE AGORA

Toulouse é a última etapa da viagem antes do retorno do Solar Impulse a sua base de Payerne, na Suíça, indicou durante a tarde o piloto à AFP da cabine em uma ligação telefônica, enquanto sobrevoava sobre Biarritz a 4.000 metros de altitude.

TAGS