Associação Caatinga anuncia tours virtuais em data comemorativa
Reserva Natural da Serra das Almas, entre Ceará e Piauí, e exposição "Caatinga Um Novo Olhar" podem ser visitadas pela internet; ideia é popularizar acesso
07:51 | Jan. 27, 2023
A Associação Caatinga, Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua na temática ambiental, anunciou um novo projeto nessa quinta-feira, 26. Os lançamentos foram feitos em comemoração ao Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), celebrado em 31 de janeiro.
Marcando a data, a OSC criou duas visitas virtuais. Uma delas é à Reserva Natural da Serra das Almas, que se divide entre Ceará e Piauí. A outra, à exposição "Caatinga Um Novo Olhar", que está atualmente em Fortaleza.
Segundo a Associação, o objetivo é popularizar e democratizar o acesso ao patrimônio natural e à educação sobre o meio ambiente. As visitas virtuais fazem parte do programa "No Clima da Caatinga", feito em parceria com a Petrobras, e podem ser acessadas de forma gratuita no site do projeto, disponível clicando aqui.
A Reserva Natural Serra das Almas recebe visitas presenciais. A parte cearense é acessível a partir de Crateús. O tour virtual tem como proposta possibilitar, a quem não pode ir pessoalmente, conhecer o parque, e também auxiliar no planejamento de passeios ao local.
A exposição "Caatinga Um Novo Olhar", por sua vez, está em cartaz na Seara da Ciência, espaço de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará (UFC). Neste caso, o passeio virtual permite, à distância, conhecer mais sobre o bioma da caatinga e conferir os painéis interativos da exibição.
Mais sobre Ciência
Leia mais
-
Asteroide passará 'extremamente perto' da Terra nesta quinta, diz Nasa
-
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas
-
Comer peixe de rio nos EUA equivale a beber água contaminada por um mês, diz estudo
-
Cientistas conseguem desviar raios usando laser
-
ExxonMobil previu com precisão aquecimento global, diz estudo
-
Planeta que pode ser habitado, do tamanho da Terra, é encontrado pela Nasa
-
Rússia enviará em fevereiro nave à ISS para trazer tripulação à Terra
-
Cometa aparece após 50 mil anos; veja onde observá-lo no Ceará