Morre 8ª vítima da chacina em Viçosa do Ceará; jovem trabalhava em pizzaria
Ádrian Matheus Brito dos Santos, de 23 anos, estava internado e aguardava transferência para UTI, mas não resistiu aos ferimentos
12:27 | Jun. 22, 2024
Subiu para oito o número de mortos na chacina registrada em Viçosa do Ceará. Foi confirmada na noite desta sexta-feira, 21, a morte do jovem Ádrian Matheus Brito dos Santos, de 23 anos, que estava internado em estado grave após ser baleado na praça do interior do Ceará.
Por conta dos tiros, ele perdeu parte do baço e estava com o intestino perfurado. Ádrian passou por uma cirurgia e aguardava uma vaga na UTI do Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele trabalhava como pizzaiolo e deixa esposa e um filho de quatro anos.
A chacina aconteceu na madrugada da última quinta-feira, 20. Até então, eram contabilizadas quatro homens e três mulheres assassinadas.
Leia mais
No crime, nove pessoas foram baleadas, sendo sete mortes no local. Adrian morreu no hospital e uma mulher, identificada apenas como Amância, segue internada em estado grave.
Ádrian foi à praça depois do serviço em uma pizzaria da cidade.
Dentre as vítimas também havia um adolescente de 16 anos, duas jovens de 24 e 25 anos, assim como um homem de 26 anos e outro sem identidade identificada.
O ataque de tiros aconteceu durante a madrugada na Praça Clóvis Beviláqua, no Centro da cidade de Viçosa do Ceará. O município fica no norte do estado, na divisa com o Piauí e 350 quilômetros de Fortaleza.
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, afirmou ainda ser “prematuro” definir o motivo das mortes.
Na quinta-feira, 20, três pessoas foram detidas em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região. Eles chegaram a ser investigados no contexto do caso, mas, depois foram excluídos formalmente de envolvimento na matança. Nesta sexta-feira, a Justiça concedeu a liberdade provisória dos três.
A chacina em Viçosa foi a quarta registrada este ano e a maior desde 2020. Os crimes estariam relacionados a brigas entre facções criminosas.
As outras chacinas foram registradas nos municípios de Aracoiaba, Cascavel e Caucaia, todas com quatro mortos cada.