Caminhonete clonada apreendida no Ceará usava registro de veículo do Espírito Santo
Condutor não tinha passagens pela polícia. No entanto, foi constatado que ele dirigia uma caminhonete sem as placas de identificação, pela BR-402, sentido interior-Capital, no Ceará
13:37 | Out. 28, 2023
Um homem, de 34 anos, sem antecedentes criminais, adulterou e clonou uma caminhonete nas cores branco e azul e viajava com ela pela BR-402, sentido interior-Capital, em Tururu, a 116,6 km de Fortaleza, na tarde dessa sexta-feira, 27. A equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF) tomou conhecimento que o veículo verdadeiro trafegava normalmente na região do estado do Espírito Santo, bem distante de onde o clonado foi descoberto.
O veículo já havia chamado a atenção para abordagem em razão de não portar as placas de identificação. Após a PRF realizar o procedimento de identificação veicular da caminhonete, constatou adulteração e supressão nas numerações do veículo, indicando ser um veículo clonado e sem as placas regulamentares.
A verificação da clonagem foi ratificada por meio de consultas policiais. A princípio, não foi possível identificar o veículo original.
O abordado relatou aos agentes que tinha adquirido a caminhonete há cerca de 2 anos, na cidade de Itapipoca, interior do Ceará, e, conforme a nota divulgada, ele não apresentou nenhuma documentação do veículo durante a fiscalização, bem como não deu informações sobre quem adulterou o bem.
O homem foi conduzido, junto à caminhonete adulterada, para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram realizadas as providências cabíveis aos crimes, em tese, de receptação e adulteração de sinal identificador veicular.
A caminhonete adulterada e recuperada será periciada pela Polícia Judiciária para identificação do veículo original e demais procedimentos decorrentes.