Sobe para 5 número de suspeitos capturados por participação na Chacina em Viçosa
Dois suspeitos foram detidos em Tianguá, conforme a SSPDS. Com isso, subiu para cinco o número de pessoas capturadas durante a investigação do caso
13:09 | Jun. 28, 2024
Atualizado às 19h30min
Outros dois suspeitos de envolvimento na chacina em Viçosa do Ceará foram presos nesta sexta-feira, 28. Os alvos foram capturados no município de Tianguá, também na Serra da Ibiapaba. A prisão dos investigados foi anunciada por Roberto Sá, titular da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS), durante uma coletiva de imprensa no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, têm 19 e 24 anos. Contra eles, haviam mandados de prisão em aberto. "Apurações apontam que os dois capturados também seriam executores do crime", informou a SSPDS.
Com as prisões, o total de capturados pelo crime ocorrido no último dia 20 de junho subiu para cinco. Oito pessoas foram mortas em praça do município serrano.
Na última quinta-feira, 27, dois homens, suspeitos de serem executores da chacina, também foram presos. Os dois apontados foram localizados nos estados do Pará e do Mato Grosso do Sul. Uma Hilux que teria sido usada para praticar o crime também foi apreendida pela Polícia. O investigado, de 41 anos, foi localizado em Juaguari (MS) e tentava fuga para a Bolívia.
O primeiro suspeito preso por envolvimento na chacina foi preso na última sexta-feira, 21. Ele estava em Parnaíba, no Piauí, quando foi preso. O homem, de 51 anos, é investigado por ajudar os executores a localizar as vítimas.
O delegado-geral da Polícia Civil, Márcio Gutiérrez, não revelou se há mais pessoas identificadas para não atrapalhar as investigações.
Chacina em Viçosa do Ceará deixou oito mortos
Durante a ação criminosa que aconteceu por volta das 3h30min de quinta-feira, 20, morreram: Ana Caroline de Sousa Rocha, 23 anos, Júlio Félix Rodrigues, 24 anos, André Madeira Olivindo Júnior, 21 anos, Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos, Geovane de Amorim Silva, 18 anos, Ingrid Ivine de Souza Rocha, 16 anos, Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos, e Ádrian Matheus Brito dos Santos, 23 anos. Uma pessoa segue internada em uma unidade de saúde.
A motivação do crime teria sido um conflito entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Câmeras de vigilância mostraram que as vítimas foram obrigadas pelos criminosos a colocarem as mãos na cabeça antes de serem executadas.
Leia mais