Adolescente de 16 anos tenta salvar amigo e ambos morrem afogados em Tianguá
Caso ocorreu na tarde do domingo, 11, em um reservatório de água na região de Fim do Córrego
16:48 | Out. 12, 2020
Kayc Costa Lima, de 16 anos, e Antônio Levir Silva da Costa, de 19 anos, morreram neste domingo, 11 de outubro, vítimas de afogamento. O caso ocorreu no município de Tianguá, aproximadamente 318 km de Fortaleza. Levir estava tomando banho em um reservatório de água localizado na região de Fim do Córrego quando começou a se afogar. Diante da situação, Kayc tentou prestar socorro ao amigo, mas acabou se afogando também.
Conforme relatório da Polícia Civil (PCCE), um grupo de pessoas que estava nas proximidades avistou o incidente e chegou a retirar os dois jovens da água. A Polícia Militar (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o local da ocorrência.
Os agentes de segurança atestaram o óbito de Levir ainda no local. Kayc chegou a ser socorrido e encaminhado ainda com vida para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as circunstâncias do afogamento estão sendo apurados com mais detalhes pela Delegacia Regional de Tianguá.
Procurado pelo O POVO, o Corpo de Bombeiros Militares do Ceará informou que não foi acionado para atender a ocorrência, mas que um integrante da corporação foi até o local do afogamento e relatou o ocorrido para a corporação.
De acordo com relatório repassado ao O POVO, o caso ocorreu em um reservatório descrito como um “poço profundo” localizado próximo a um bar no Distrito de Olinda, que abarca a região de Fim do Córrego. Com base no relatório, a entidade avalia a realização de uma perícia e inspeção no local como forma de evitar que novos acidentes ocorram.