Suspeito de atuar como conselheiro de facção criminosa é preso em Tauá

O homem já tinha sido condenado por tráfico de drogas e roubo e está sendo investigado por tráfico internacional de entorpecentes

11:20 | Jun. 04, 2024

Por: Dayanne Borges

Um homem apontado como conselheiro de uma facção criminosa foi preso no município de Tauá, no interior do Ceará, na última segunda-feira, 3. O suspeito tinha em seu desfavor um mandado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, ambos ocorridos em 2023.

Nos antecedentes criminais do suspeito, constam crimes de calúnia e uma condenação por tráfico de drogas e roubo. Essas condenações exigiam que o culpado se apresentasse mensalmente à Justiça, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), além de realizar a captura do suspeito, também informou investigar possível ligação dele com tráfico internacional de entorpecentes e com ocorrências de homicídios em Tauá.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).