Homem embriagado e sem CNH é preso ao fazer manobras em pista de Tauá

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano

16:51 | Ago. 15, 2021

Por: Redação O POVO
Ocorrência foi encaminhada à Delegacia local de Tauá (foto: Reprodução/Maps)

Homem de 20 anos foi preso em Tauá, distante 320 km da Capital, Fortaleza, após realizar manobras perigosas na BR 020, km 82. O flagrante foi realizado neste domingo, 15, por volta das 7 horas. O motorista foi autuado também por conduzir veículo sob efeito de álcool, além de não possuir CNH.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista desobedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas gerando perigo de dano. Ele foi preso pela equipe da escolta da PRF e encaminhado para Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.

LEIA MAIS|

Detran-CE realiza ação educativa na CE-040 em celebração aos 13 anos da Lei Seca

Inspetor é preso por dirigir embriagado e atirar em via pública

De acordo com o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência configura infração gravíssima. A multa é de R$ 2.934,70, além de acarretar em suspensão do direito do motorista de dirigir por um ano.

Os condutores que atingirem até 0,33 mg/l de concentração de álcool no sangue recebem a multa e perdem o direito de dirigir por 12 meses. Já quem apresenta resultado superior pode ser preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão.