Homens foragidos da Justiça são presos durante operação policial em Tamboril

O objetivo das ações era coibir mortes violentas e crimes contra o patrimônio. Dados do setor de inteligência da SSPDS subsidiaram definição da operação

19:16 | Mai. 08, 2022

Por: Leonardo Maia
Uma aeronave da Ciopaer foi empregada nas ações em Tamboril (foto: Divulgação/SSPDS)

Dois homens foragidos da Justiça, com mandado de prisão em aberto, foram presos durante operação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) em Tamboril, município localizado a 294,8 km de Fortaleza. Josimar Ambrósio de Lima, 37, e José Adailton Ambrósio Lima, 31, foram localizados e presos na zona rural do município. Foram realizadas 78 abordagens a pessoas em situações suspeitas e 12 abordagens a veículos.

A operação, chamada de “Guarida”, foi realizada com objetivo de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP). No total, 67 profissionais das Forças de Segurança do Estado, 18 viaturas, motocicletas, ônibus e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participaram das ações. O trabalho foi desenvolvido com base em dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

Durante as ações, os profissionais também visitaram instituições de ensino, com trabalho preventivo contra o uso de drogas e álcool com crianças e adolescentes da região. A operação teve a participação ainda de servidores da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), da Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol).