Ex-diretor do Departamento de Finanças é acusado de desvio de dinheiro da rede pública de ensino
Segundo o MPCE, os valores eram depositados na conta do ex-diretor, conforme documentação obtida em investigação. A defesa dele afirmou que ainda não foi notificada da denúncia
22:29 | Ago. 20, 2018
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) entrou com uma denúncia por apropriação indébita contra Nílton Sampaio Cavalcante, ex-diretor do Departamento de Finanças e Tributação da Secretaria de Administração e Finanças do município de Tamboril, a a 301 km de Fortaleza.
De acordo com o inquérito, Nílton Sampaio teria desviado cerca de R$ 50 mil direcionados para locação de veículos para transporte de estudantes e professores para escolas da rede pública do município.
Segundo o MPCE, os valores eram depositados na conta do ex-diretor, conforme documentação obtida em investigação, onde foi revelado, nos documentos bancários que foram emitidos para o pagamento dos serviços, que um agente público estaria sendo beneficiado com uma parcela do dinheiro.
Procurada pelo O POVO Online, a defesa de Nílton afirmou que ele ainda não foi comunicado da denúncia, mas que está no aguardo da notificação do MPCE para esclarecer a situação.
Redação O POVO Online