Chefe de grupo criminoso é preso em laboratório com mais 30 kg de drogas

Chefe de grupo criminoso é preso em laboratório com mais 30 kg de drogas

Equipe da Força Tática ficou de prontidão e foi acionada no momento que o homem deixou uma residência no bairro Betânia. O veículo foi seguido até o bairro Paraíso das Flores

Uma operação da Polícia Militar do Ceará em Sobral, cidade distante 233 km de Fortaleza, resultou na prisão de um chefe de organização criminosa e na desarticulação de um laboratório de drogas. A ação aconteceu na manhã da última segunda-feira, 24.

O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. No local os policiais encontraram mais de 30 kg de drogas. O material foi levado para a Delegacia Municipal de Sobral.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A operação foi realizada após informações da Assessoria de Inteligência (Assint) do 3º Batalhão Policial Militar (3º BPM), que deu início ao monitoramento de um homem apontado como chefe de grupo criminoso e um dos responsáveis pela distribuição de entorpecentes em Sobral.

Ainda conforme informações da Polícia Militar, o homem, que não teve a identidade revelada, possuía antecedentes por homicídios dolosos e tráfico de drogas.

Drogas e munição foram apreendidos

De posse dessas informações, uma equipe da Força Tática ficou de prontidão e foi acionada no momento que o homem deixou uma residência no bairro Betânia em um carro de cor branca. O veículo foi seguido até o bairro Paraíso das Flores, onde foi feita a abordagem.

No interior do automóvel os policiais encontraram papelotes de maconha, o que confirmou as suspeitas que o homem era responsável pela entrega de droga na região.

Uma segunda equipe da Polícia Militar foi até a casa de onde o homem havia saído. No local, encontraram uma mala com 30 kg de maconha, além de 480 g de cocaína e 130 g de crack.

A maconha já estava fracionada em papelotes. Também foram encontrados pinos vazios, onde seria colocada a cocaína para venda.

Os policiais também encontraram um carregador, contendo dez munições 9 mm, além de um aparelho celular.

O homem e todo material foram levados à Delegacia Municipal de Sobral, que icará responsável pelas investigações.

Veja mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar