Professor é condenado a mais de 400 anos por estuprar alunos de escolinha de futebol de Sobral

Quinze alunos foram vítimas dos estupros. De acordo com a denúncia do Ministério Público, as vítimas eram presenteadas com celulares, brinquedos e lanches, que eram espécies de recompensas após a realização dos crimes sexuais

08:10 | Jan. 17, 2025

Por: Jéssika Sisnando
Foto de apoio ilustrativo. Justiça definiu mais de 400 anos para professor acusado de estupro (foto: Reprodução/Fabrikasimf via freepik)

Um professor foi condenado pela Justiça por estuprar 15 alunos de uma escola de futebol no município de Sobral, a 233 quilômetros de Fortaleza. A sentença proferida foi de 414 anos de prisão, sem direito de recorrer em liberdade. O limite de pena no Brasil, no entando, é de 40 anos.  As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). 

A decisão da Justiça ocorreu oito meses após os crimes. O caso foi julgado pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Sobral. 

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), os crimes tiveram início no mês abril e seguiram até julho. As vítimas eram presenteadas com celulares, brinquedos e lanches, que eram espécies de recompensas após a realização dos crimes sexuais.

A denúncia aponta que o professor levava as crianças e adolescentes para a própria casa se aproveitando da relação de confiança com os pais. As vítimas, entre oito e 13 anos, eram ameaçadas para que não denunciassem os abusos. O juizado da Mulher de Sobral destacou as provas do processo e a materialidade no crime de estupro de vulnerável.