PM é afastado preliminarmente após agredir homem em abordagem em Sobral; veja vídeo
Praça ficará afastado das funções operacionais enquanto durar o procedimento apuratório instaurado pela própria PM para averiguar o caso. Vídeo flagrou a abordagemUm policial militar flagrado em um vídeo batendo em um homem durante uma abordagem em Sobral (Região Norte do Estado) foi, preliminarmente, afastado das funções operacionais. A medida durará até ser finalizado o procedimento apuratório instaurado pela própria PM para averiguar o caso, informou em nota a corporação.
A abordagem foi registrada na tarde desta quarta-feira, 4, no bairro Padre Palhano. Vídeo de uma câmera de vigilância mostra que a composição policial trafegava em uma viatura, quando parou diante do homem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
“Olha quem tá aí, ó”, diz o abordado, que começa a xingar os PMs, afirmando que eles teriam jogado o celular dele fora. “Esses arrombados, seus pau no cu, jogaram meu celular”. Uma policial ordena que ele coloque a mão na cabeça, o que o homem obedece.
Em seguida, um outro policial começa a agredir o homem com tapas e também com socos. “O senhor ouviu o que ele falou”, diz o PM, antes das agressões, a um homem que seria o pai do abordado. Veja o vídeo:
O POVO procurou a PM para saber se a abordagem resultou em prisão ou apreensões, mas a corporação não respondeu.
Em nota, a PM, além de informar sobre o afastamento preventivo, afirma que “a corporação não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes, bem como, preza, incansavelmente, pela dignidade da pessoa humana e o respeito a todos, especialmente quando da realização de suas ações”.
Confira o posicionamento na íntegra:
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que será instaurado um procedimento apuratório para averiguar o fato exibido no vídeo que circula nas redes sociais, e que, inicialmente, tem-se que o ocorrido se deu na cidade de Sobral-Ce.
O policial militar será, preliminarmente, afastado das funções operacionais, enquanto decorrer a apuração. Ressalta, ainda, a PMCE, que a Corporação não compactua com nenhum desvio de conduta de seus integrantes, bem como, preza, incansavelmente, pela dignidade da pessoa humana e o respeito a todos, especialmente quando da realização de suas ações.