Tremores de terra são registrados em Sobral, no Norte do Ceará
As informações sobre os eventos que ocorreram no Ceará foram confirmadas pelo Laboratório de Sismologia da UFRNA cidade de Sobral, no interior do Ceará, registrou neste sábado,31, dois tremores de terra. As informações são do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A primeira atividade sísmica ocorreu às 02:24 (horário de Brasília), e teve magnitude preliminar calculada de 1,7 mR na escala Richter. O segundo tremor ocorreu às 14:21,e teve magnitude preliminar de 1,8. Os registros foram feitos pelas estações operadas pelo Laboratório.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com dados do LabSis, o Ceará já registrou outros 14 fenômenos sismológicos em 2024, sendo maio o mês de maior incidência, com 6 tremores registrados. O número faz do Ceará o 3º estado do Nordeste com mais registros de tremores de terra.
A média de intensidade da atividade sísmica no Estado é de 1,79 mR.
A Defesa Civil de Sobral confirmou que o terremoto pôde ser sentido e escutado pelos moradores da região, mas não especificou se houve danos ou algum impacto na estrutura de alguma edificação. Procurada pelo O POVO a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou que não tinha registros de ocorrências relacionadas ao tremor de terra.